Adaptação

• ADAPTAÇÃO DO ALUNO

A adaptação do aluno à Filosofia Educacional e Pedagógica do Colégio Criativa dependerá muito da Integração Família – Escola e particularmente da maneira como os Srs. enxergarem e apresentarem aos seus filhos esta nova situação. Portanto, nos cabe, informar o Regimento Escolar referente aos capítulos sobre PROMOÇÃO – RECUPERAÇÃO – DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (VIDE AGENDA ESCOLAR), para que possam comitantemente promover situações agradáveis de muito bom acordo, evitando ideias e objetivos divergentes.

Para os alunos da Educação Infantil em adaptação, o horário inicial para permanência será de 1 hora, aumentando progressivamente durante a semana, de acordo com o processo de cada aluno.

• AGENDA ESCOLAR

Solicitamos aos Srs. Pais que leiam atentamente a Agenda Escolar, a qual registra diariamente os compromissos escolares, calendário escolar e as realizações dos alunos, detectando também as dificuldades específicas através da legenda, vistando-a diariamente. Outras ocorrências serão comunicadas individualmente via Coordenação Pedagógica.

• HORÁRIOS

Pedimos aos Srs. Pais que atentem ao horário estabelecido pelo Colégio a fim de contribuírem para a organização interna do estabelecimento; caso desejem antecipar ou prolongar o horário estabelecido, favor entrar em contato com o Departamento Financeiro, para que possamos dispor profissionais para a supervisão do(s) seu(s) filho(s).

ANO PERÍODO ENTRADA INICIO DAS AULAS TERMINO DAS AULAS
EDUC. INFANTIL/ 1º MANHÃ 7:50h 8:00h 12:00h
EDUC. INFANTIL/1º/ TURMA K TARDE 12:50h 13:00h 17:00h
2º A 9º ENS. FUND MANHÃ 7:20h 7:30h 12:10h
2º A 9º ENSI FUND TARDE 12:50h 13:00h 17:30h
1º AO 3º ENS. MÉDIO MANHÃ 7:20h 7:30h 13:00h
INTEGRAL TARDE DAS 13:00 ÀS 17:30
TURMA L MANHÃ 8:00h 8:00h 12:00h

IV-     INFORMATIVOS E RELATÓRIOS

Sempre que se fizer necessário, enviaremos aos Senhores Pais Informativos Pedagógicos, bem como os Relatórios de Aproveitamento Mensal, os quais objetivam divulgar, comunicar e esclarecer as propostas pedagógicas.

Solicitamos que os Srs. rubriquem a confirmação de recebimento dos informativos e/ou relatórios na agenda escolar.

Pronta para maiores esclarecimentos,

Coordenação Pedagógica

São Paulo, 03 de Fevereiro de 2016.