Colégio Criativa

The first row is for desktop, and second row is for Tab and Mobile.
You can right click on this text and use Navigator for easy editing. This text message is hidden on all screens using Advanced/responsive tab on left.

Processo Avaliativo

A avaliação da escola, no que concerne a sua estrutura, organização, funcionamento e impacto sobre a situação do ensino e da aprendizagem, constitui um dos elementos para reflexão e transformação da prática escolar e tem como princípio o aprimoramento da qualidade de ensino.

Da Avaliação da Educação Infantil

A avaliação do aproveitamento escolar incidirá sobre o desempenho do aluno nas diferentes experiências de aprendizagem, levando em consideração os objetivos visados. A avaliação do desempenho será um processo contínuo , constante e acumulativo , englobando todas as experiências curriculares desenvolvidas pelo aluno , em grupo ou individualmente .

Do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

A avaliação é uma prática pedagógica intrínseca ao processo de ensino-aprendizagem, com a função de diagnosticar o nível de apropriação do conhecimento pelo estudante e reorientar a prática docente. O resultado da avaliação deve proporcionar dados que permitam a reflexão sobre a ação pedagógica, contribuindo para que a escola possa reorganizar conteúdos, instrumentos e métodos de ensino.
A avaliação deverá utilizar procedimentos que assegurem o acompanhamento do pleno desenvolvimento do aluno, evitando-se a comparação dos estudantes entre si, tendo como base a mensuração processual, contínua e acumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos.

Converse no Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá!
Seja muito bem-vindo ao Colégio Criativa!
O meu nome é Ana. Como posso ajudar?