Colégio Criativa

The first row is for desktop, and second row is for Tab and Mobile.
You can right click on this text and use Navigator for easy editing. This text message is hidden on all screens using Advanced/responsive tab on left.

Sistema de Classificação e de Reclassificação

A classificação consiste na localização do aluno no melhor ponto do percurso escolar, ano, período ou etapa, de acordo com a sua situação.

A classificação em qualquer ano/série , exceto o primeiro ano do Ensino Fundamental , poderá ser feita :
► por promoção , para alunos que cursaram, com aproveitamento, o ano/ série o na própria escola ;
► por transferência , para candidatos procedentes de outras escolas e
► independentemente de escolarização anterior , mediante avaliação feita pela escola , que defina o grau de desenvolvimento e experiência do candidato e permita sua inscrição no ano/serie adequada.

A reclassificação em qualquer ano/ série exceto a primeira do Ensino Fundamental , poderá ser feita:
► por solicitação do próprio aluno se maior de idade ou seu responsável mediante requerimento dirigido ao diretor da escola;
► mediante proposta apresentada pelo professor ou professores do aluno, com base nos resultados de avaliação diagnóstica;
► para o aluno da própria escola, a reclassificação ocorrerá até o final do primeiro trimestre letivo e, para o aluno recebido por transferência ou oriundo de país estrangeiro, em qualquer época do período letivo e
► a reclassificação poderá ser efetuada mediante avaliação dos componentes curriculares da Base Comum.

O aluno não poderá ser transferido da escola antes de concluir o ano/série para a qual foi reclassificado, salvo em caso de transferência para outro Estado ou Município.

Converse no Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá!
Seja muito bem-vindo ao Colégio Criativa!
O meu nome é Ana. Como posso ajudar?